Liedi Légi Bariani Bernucci

Possui graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Engenharia Geotécnica pela Universidade de São Paulo (1987), tendo feito pesquisa para seu mestrado no Institut Fuer Grundbau und Bodenmechanik – Eidgenoessische Technische Hochschule Zürich, ETHZ, Suíça, onde permaneceu de 1984 a 1986. Retornou à mesma Instituição suíça para seu doutorado sanduíche com bolsa da FAPESP (1988-1989) e finalizou seu doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (1995). Realizou sua Livre-Docência em 2001 e tornou-se em 2006 Professora Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da qual é docente desde 1986. Foi a Chefe do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP por 7 anos no total, cargo que ocupou até março de 2014. É atualmente diretora da Escola Politécnica (2018-2022). Atua na área de Infraestrutura de Transportes: Vias Urbanas, Rodovias, Aeroportos e Ferrovias. Formou diversos alunos de graduação, de mestrado e de doutorado; supervisionou pós-doutorados; é autora do Livro Pavimentação Asfáltica: Formação Básica para Engenheiros, juntamente com Laura M.G. Motta, Jorge A P Ceratti e Jorge B. Soares; publicou mais de 200 trabalhos; foi editora da Transportes, de 1999 a 2003; coordena projetos de pesquisa financiados por órgãos de fomento, agências e por empresas públicas e privadas; foi coordenadora da Comissão de Asfalto do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível em 2007, Participa de diversas associações e grupos de trabalhos de normalização e estudos.

Kamilla Vasconcelos Savasini

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (2002), mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará (2004), doutorado em Engenharia Civil pela Texas A&M University (2010), pos-doutorado pela Escola Politécnica da USP (2010) e Livre-Docência pelo Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP (2017). Atualmente é bolsista jovem pesquisador FAPESP, pesquisadora do Laboratório de Tecnologia de Pavimentação e professora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP. É também consultora Ad-Hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), editora associada da Revista Transportes, Coordenadora do Grupo de Trabalho ´Degree of Asphalt Binder Activation´do Comitê Técnico 264 (RAP) do RILEM e representante do comitê internacional da Association of Asphalt Paving Technologists (AAPT). Atua na área de Infraestrutura de Transportes com ênfase em Materiais para Pavimentação e Sustentabilidade.

Rosângela dos Santos Motta

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), mestrado e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (2005 e 2011, respectivamente). É professora de graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), lecionando nas disciplinas “PTR3111 – Geomática I”, “PTR0101 – Topografia”, “PTR3321 – Projeto de Vias de Transporte” e “PTR3421 – Transporte sobre Trilhos”. Também é professora do Programa de pós-graduação em Engenharia de Transportes da EPUSP, lecionando na disciplina “PTR5919 – Aspectos Geomecânicos em Infraestrutura Ferroviária”. É coordenadora do Laboratório de Inovação em Vias Metroferroviárias (LIM) da EPUSP. Complementarmente, atua como pesquisadora junto ao Laboratório de Tecnologia de Pavimentação do Departamento de Engenharia de Transportes da EPUSP. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Infraestrutura de Transportes, atuando em temas relativos à pavimentação rodoviária e ferroviária, principalmente no âmbito de materiais, como agregado reciclado de resíduo de construção e demolição, misturas asfálticas mornas e lastro de ferrovias.

Edson de Moura

Egressos

Egresso 1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.